Construtores: por que locar equipamento em vez de comprá-lo?

A locação de equipamentos para construção civil tem sido cada vez mais comum no Brasil. A prática já está bastante difundida nos EUA e na Europa, graças a uma série de benefícios observados pelas construtoras.

No Brasil, as empreiteiras e construtoras que optam pelo aluguel de máquinas e equipamentos para obras conseguem reduzir em até 40% o gasto necessário para colocar o serviço e mandamento, contando com máquinas eficientes e modernas. Ou seja, se for comprar todas as máquinas, a construtora pode ter que desembolsar uma quantia razoável a mais.

Segundo especialistas, para obras com menos de 2 anos, o ideal é alugar todos os equipamentos para realizar o trabalho. Se o serviço da construtora for mais longo do que isso, pode ser recomendado comprar uma máquina ou outra. Neste caso, a própria empresa que faz o aluguel de máquinas e equipamentos para construção pode orientar o cliente, em um atendimento personalizado.

A empresa que realiza o aluguel de máquinas e equipamentos de construção direciona o cliente para fazer uma análise minuciosa da sua demanda, para colocar na ponta do lápis alguns fatores, entre eles os que estão abaixo:

Você já fez a conta do desgaste do seu equipamento próprio?

Quando a construtora decide pelo aluguel de máquinas e equipamentos para fazer a obra, além de não ter que comprar todas as máquinas (que em geral são caras), não tem que se preocupar com o desgaste e a manutenção do equipamento. Ou seja, se livra deste gasto a mais.

Prazos longos para a manutenção de equipamentos

O prazo para consertar máquinas e equipamentos de construção civil pode levar de 5 dias úteis até 10 dias úteis, dependendo do problema. Se não houver um equipamento reserva, o serviço pode ficar 10 dias parado ou, na melhor das hipóteses, ficar apenas atrasado.

Como ficará seu cronograma de entrega de obra caso um equipamento falte para sua equipe?

Agora, imagine se três equipamentos quebram ao mesmo tempo. A realização da obra pode atrasar bastante neste caso, e isso não é difícil de acontecer. Com o aluguel de máquinas e equipamentos para construção, a reposição é imediata.

A construtora também pode alugar equipamentos pequenos e ganhar agilidade na entrega

Isso é interessante. Se a construtora compra uma furadeira para dividir entre 10 trabalhadores, por exemplo, o trabalho pode ser bem mais lento do que alugar 5 furadeiras, uma máquina para cada dois colaboradores. Assim, o serviço anda bem mais rapidamente!

Para conhecer outros benefícios da locação de equipamentos para a construção civil, fale com os profissionais da MMLOC!

Sobre

Sobre

A Multimáquinas é uma empresa especializada em locação de maquinário e equipamento para a construção civil e prestação de serviços de cortes e furos em concreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também: